quinta-feira, 5 de maio de 2005

O Crucifixo Bizantino de S. Damião

Senzitos...

Para mim, um dos muitos grandes momentos da nossa Viagem foi sem dúvida a oração diante da Cruz de S. Damião... A Pajela que trouxemos tinha apenas a oração em Italiano que o Senzahugo, e bem, publicou-a aqui no blog. Entretanto, já tenho a oração em Português que considero Belissima:


Ó glorioso Deus, altíssimo,
iluminai as trevas do meu coração,
Concedei-me uma fé verdadeira,
uma esperança firme e um amor perfeito.
Dai-me Senhor, o reto sentir,
e conhecer, a fim de que possa cumprir
o sagrado encargo que verdade acabais de dar-me.
Amém.
consegui encontrar uma página excelente sobre São Francisco que tem informações detalhadas sobre a cruz, as tão procuradas Regras e muito mais...
Um grande abraço a todos e nunca se esqueçam que amo-vos a todos


blogger