sexta-feira, 17 de junho de 2005

estudantes que querem ser santos

Para todos aqueles que, como eu, estão em exames, deixo aqui uma frase do S. Josemaria (sim, aquele da "seita" que o Caquinho e o Dudi adoram!) que está muito inspirada:
"Àquele que puder ser sábio, não lhe perdoamos que não o seja!"
Como me dizia a Mariana Loureiro (como falas bem, Mariana!), não nos podemos esquecer do privilégio que é de podermos estudar, além de que é isso que Deus quer de nós e nos pede agora!
Beijinhos e abraços e santifiquem o vosso estudo!
(Apesar de tudo, aqui não vem referido onde deve ser feito esse estudo, pelo que acho que posso continuar a ir estudar pá praia :p!)


blogger

6 comentários:

Duarte 16 disse...

há outras maneiras de ser santos sem ser a estudar....mesmo quando se é jovem...........

Por exemplo a ouvir com paciência e não responder de forma irada a todos os outros a perguntar todos os dias "então e tu, meu inútil, agora não fazes nada da vida!!"... ou "sai da minha frente, tu e o teu bronze!!"...

inésia disse...

ó dudiiii, tu és mt útil! para a sociedade é q n... ;)

lembrem-se q o nosso querido Papa pediu aos jovens para fazerem o caminho de santidade através do estudo!

Senzhugo disse...

Acredito que haja frase melhores que essas.
Por exemplo, a parábola dos talentos.

Duarte 16 disse...

Obrigado pelo apoio Inês!!!
Acabaste de ganhar uma dezena só a pensar em ti!!!!!

Senzhugo disse...

Mas afinal: qual é a relação do post com a "utilidade" do Duarte?

Nem o papa Duarte tá doido, nem a nocas nem eu, ó nez!
nem o puto tiago!

só se for o autor da frase quando diz que não perdoa a quem não fizer não sei o quê.
Ou então tava a gozar connosco...

se alguém não sabe para que serve um padre vá ao google procurar...

Domingueira disse...

Querida Inês,

antes de baptizar os nossos filhos, o Duarte tem de nos casar... Mas pelo andar da carruagem vai ser é nunca.