sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Contar carneiros

Ontem aprendi por que razão nos dizem para contarmos carneiros quando temos insónias... às vezes dizemos coisas sem fazer ideia do sentido q têm, sei lá, mil coisas da sabedoria popular e mesmo palavras que chegaram até nós sem fazermos ideia do seu étimo, cm p exemplo, o "freguês" é o FILIUS ECCLESIAE, o filho da igreja.
Há quem diga q o meu curso n serve para nada, mt menos estas histórias, mas eu acho-as deliciosas!
Ora vamos lá...

Há mts anos atrás, na Idade Média, havia um rei que tinha um contador de histórias pessoal. Todos os dias à noite o contador contava 5 histórias. Houve uma noite em que o rei estava com insónias e pediu mais uma história... Mas o contador estava cheio de sono e ficou a pensar num meio de contornar a situação, até que teve uma ideia, - "Era uma vez um pastor que tinha que passar 1000 carneiros para a outra margem do rio, mas a barca só levava duas de cada vez. Vossa Majestade, contai os carneiros que atravessam o rio e eu logo contarei o resto da história."

Espertinho, hã?
Já sabem o q fazer quando os vossos filhos/sobrinhos/babysittings vos pedirem p/contar mil histórias à noite!

blogger

1 comentário:

Senzhugo disse...

a partir de agora quem me chatear, já sei que lhe responda:
- vai contar carneiros, pá!