sexta-feira, 2 de junho de 2006

E PORQUE PARECE QUE ANDAMOS (sempre) A PRECISAR

EXAME DE CONSCIÊNCIA

_deveres para com Deus
lembrei-me de Deus durante o dia, oferecendo-Lhe o meu trabalho, dando-Lhe graças, recorrendo a Ele com confiança de filho?
fiz bem todas as minhas orações?

_deveres para o próximo
tratei mal os outros?
tive a preocupação de ajudar e rezar pelos que me rodeiam?
fiz algum apostolado?
caí na murmuração?
disse alguma mentira?
soube perdoar?

_deveres para comigo
deixei-me levar por sentimentos de orgulho, vaidade, sensualidade?
esforcei-me por arrancar os meus defeitos?
fui preguiçoso ao levantar, ou no trabalho?

_que bem fiz hoje?
_que mal fiz hoje?
_que farei melhor amanhã?


_acto de contrição
Meu Deus, porque sois tão bom, tenho muita pena de Vos ter ofendido.
Ajudai-me a não tornar a pecar.


blogger

1 comentário:

João Magriço disse...

Acho que se devia mudar o acto de contrição...
Meu Deus porque sois um Deus de Amor, perdoa-me por não te saber Amar. Ensina-me a Amar-Te.