quinta-feira, 6 de julho de 2006

News

Hello!!
Bem, há séculos que não escrevia aqui! e não tenho nada de especial para dizer! a não ser - finalmente acabou o mundial! agora o país já pode voltar à normalidade e continuar a achar-se uma cambada de preguiçosos e burros. Tenho pena que as pessoas só tenham orgulho em Portugal de dois em dois anos, quando a equipa de futebol até joga bem... (mas com isto não estou a apoiar mais eventos desportivos!!) mas enfim plo menos agora há sossego!

Só pra partilhar que como sabem tive num campo de evangelização com os meus coleguitas de ano, foi espectacular, 15 dias em três paróquiazinhas - Reguendo Grande, São Bartolomeu dos Galegos e Moledo - perto da Lourinhã! Foi lindo, as pessoas adoravam-nos e quando iamos andar de casa em casa ofereciam sempre bolos e mais bolos, e vinho, e dinheiro!eheheh! Ficámos a dormir cada um em casa de uma pessoa que se tinha oferecido, também foi óptimo! Só pra verem a categoria, no meu primeiro pequeno almoço tinha 7 acompanhamentos diferentes para pôr no pão! ahaha! só mimos!
O objectivo era não só a evangelização (e aqui vem o recorrente cliché, mas verdadeiro, que nós aprendemos muito mais que ensinámos) mas também para nós talvez futuros padres, aprender como vive um padre no dia a dia nas paróquias, problemas, programas, Missas... Sim, só num fim de semana tive 7 Missas!ehehe

Ao princípio, plo menos pra mim, não é nada fácil estas actividades, não é nada o meu feitio a evangelização de rua, e não só para dentro da Igreja, as pessoas cristãs, mas também para aqueles que não o são. São duas coisas bastante diferentes que às vezes são misturadas!

Mas com o tempo lá se vai perdendo a vergonha e as coisas correm mais naturalmente! E é mesmo o exemplo que conta acima de tudo! Acho que a minha melhor evangelização foi a do senhor da caixa do mini-mercado que lá havia, por lá ir todos os dias e fazendo conversa completamente natural com ele sobre tudo!

Enfim, foi mais uma experiência espectacular deste ano tão grande da minha vida!

Só uma coisa, vou tar home alone em casa uns dias agora no principio das férias, e queria fazer mais um jantar (pra compensar o outro....) tava a pensar este Domingo, mas não faço ideia como é com o futebol, já deve ter tudo planos, não? pode-se ver em minha casa, a tv é croma (com as luzes por trás!!) e não tá lá ninguém! pronunciem-se!senão marca-se outro dia!
beijinhos e abraços
Du16


blogger

5 comentários:

Senzhugo disse...

Grande Duarte16:
começas o teu post mal, mas acabas bem eheh.
O mundial ainda não acabou, muito menos para Portugal: voltamos a jogar este sábado contra a Alemanha! Vai ser mais um grande jogo em que só a vitória interessa.
Domingo irei ao jantar senza!
1º a inscrever-se.

inésia disse...

2ª a inscrever-se

João Silveira disse...

3o!! Padrinho, gostei mto do post...obrigado pelos ensinamentos. Abraço

Senzhugo disse...

A Teresa?!?!?

Senzhugo disse...

isto tá pouco visitado, mas proponho domingo missa às 18h no Campo Grande em Lx.
1ª inscrição