terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Gosto desta oração

Senhor,
Não fui eu que Te procurei e elegi,
mas foste Tu que vieste ao meu encontro e me escolheste.
Escolheste-me para estar conTigo,
Acolher a Tua amizade,
Imitar-Te na Tua vida,
Caminhar na Tua presença,
Alimentar-me da Tua vontade,
Viver do Teu Espírito.

Senhor,
Tu quiseste chamar-me para ser Tua testemunha junto aos mais novos.
Deste-me a missão de ser, para eles, o Teu rosto, a Tua companhia, o Teu exemplo.
Queres que, ao olharem-me, Te vejam a Ti:
No meu sorriso, a Tua benignidade;
Na minha compreensão, o Teu perdão;
Na minha pureza, a Tua virgindade;
Na minha misericórdia, o Teu coração;
Na minha sobriedade, o Teu jejum;
Na minha seriedade, a Tua solenidade;
Na minha austeridade, a Tua pobreza;
Na minha prontidão, a Tua generosidade;
Na minha submissão, a Tua obediência;
Na minha mortificação, a Tua cruz;
Na minha amizade, a Tua caridade;
Na minha sinceridade, a Tua verdade;
Na minha alegria, o Teu gozo;
Na minha conversão, a Tua ressurreição.

Senhor,
Como me sinto fraco e pecador!
Como estou longe do que queres de mim!
Mas sei, Senhor, que pelo poder que exerces em mim és capaz de fazer mais, imensamente mais, do que eu posso pedir ou sequer imaginar.
E sei! E acredito! Que se me chamas a esta missão, dar-me-ás também a força para a cumprir.
Não falsamente, através do que pareço, à maneira de um actor, mas sim do que sou, pelo poder transformante da Tua graça, do Teu Espírito.

Que ninguém se escandalize por minha causa, Senhor, Deus do Universo.
Que os meus actos e a minha vida correspondam às minhas palavras e aos meus desejos.
Que aqueles que me virem conTigo no Campo de Férias e na Peregrinação me vejam sempre conTigo e em Ti quando me encontrarem.

Senhor, eu creio em Ti!
Senhor, eu confio em Ti!
Senhor, entrego-Te o meu coração e toda a minha vida!
Faz de mim o que quiseres! Leva-me e conduz-me para onde Te apraz!
Porque Tu és a minha felicidade,
A minha salvação,
A consistência do meu ser,
A minha origem e o meu destino.
Por Ti fui feito! Em Ti subsisto! Para Ti me encaminho!
É em Maria e com Maria, a Virgem Santíssima, Esposa do Espírito Santo, Tua e nossa Mãe, que isto Te peço, para que o apresentes ao Pai de misericórdia e de toda a consolação.
Ámen.


Notas: 1 - Esta é a oração dos monitores do Sairef (campos de férias), mas parece-me tão bem feita que pode ser rezada por todos.
2 - Este é o 950º post do blog


blogger

2 comentários:

Domingueira disse...

É linda! Já há muitos anos que me acompanha.
Sabem quem a escreveu?...

O grande Padre Nuno Serras Pereira!

João Silveira disse...

É o maior!!