sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Sexta-Feira - Primado de Pedro

Senzas, tenho TANTO para partilhar... (e tão pouco tempo para o fazer)

Cesareia de Filipe

Fonte: PGUEDES MOBILE - Terra Santa 2008





"Ao chegar à região de Cesareia de Filipe, Jesus fez a seguinte pergunta aos seus discípulos: «Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?» Eles responderam: «Uns dizem que é João Baptista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum dos profetas.» Perguntou-lhes de novo: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo.» Jesus disse-lhe em resposta:


«És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que to revelou, mas o meu Pai que está no Céu. Também Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela. Dar-te ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu.» "
S. Mateus 16,13-19


blogger

3 comentários:

Miguel Fragoso disse...

O que faz da nossa Igreja Santa não somos nós mas a ligação com o Céu. Tudo o que for ligado pelo nosso Santo Padre aqui na terra, será ligado no Céu porque Cristo está vivo na Eucaristía e leva-nos a Deus Pai. "Ninguém vai ao Pai senão por Mim" - Foi a mensagem de Cristo! E a Igreja é o corpo de Cristo vivo na Terra. Não me lembro quem foi o santo, mas sei o que disse: "Não pode ter Deus como Pai no Céu, quem não tem por mãe a Igreja na Terra".
Devemos amor e obdiência à nossa Santa Igreja!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Silveira disse...

"Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja".

Esta frase é brutal! Deus, o omnipotente, o todo-o-poderoso (tudo isto com letra maiuscúla), escolhe um homem para edificar a Sua Igreja. Ainda por cima não era propriamente o homem mais inteligente do mundo, e além disso fazia imensa estupidezes.

Isto é desafiante, porque então até eu que sou miserável posso ser chamado a grandes coisas. Não por mérito meu, mas por Sua vontade, e para Sua glória. Há que estar atento...

Guedes, se pudesse ter inveja de teres ido à Terra Santa teria, mas como não posso, é indiferente! Não, não é nada indiferente, quem me dera ter ido, raios!

Mas onde vai um senza, os outros vão com ele... o Espírito Senza é o que nos une.

Abraços