segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ortodoxos russos

A Igreja Ortodoxa Russa iniciou ontem o processo de escolha do sucessor do patriarca Alexis II.

E numa primeira volta, deu 97 votos ao metropolita de Smolensk e Kaliningrado, Kirill, 32 ao metropolita de Kaluga e Borovsk, Kliment, 16 ao metropolita de Minsk e Sluts, Filaret, que ficaram como finalistas, para uma segunda volta.

Kirill, de 62, que se encontra interinamente a assegurar a sucessão de Alexi, é tido como uma pessoa mais aberta a questões internacionais e susceptível de estabelecer melhores relações com os católicos.
(www.publico.pt)

Rezemos pela unidade dos cristãos!

blogger

2 comentários:

Filipe d'Avillez disse...

Eu até me passo...

Então tu vais meter o link do público, quando podias meter o link da minha, muito mais completa e interessante notícia sobre este mesmo assunto?!!

Que escândalo!

http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=47&ContentId=274808

João Silveira disse...

Ganhou o Krill!! Já fui à procura de mais informações sobre ele, e encontrei fiquei bastante elucidado com a wikipedia:

Krill é o nome colectivo dado a um conjunto de espécies de animais invertebrados semelhantes ao camarão. Estes pequenos crustáceos são importantes organismos do zooplâncton, especialmente porque servem de alimento a baleias, jamantas, tubarões-baleia, entre outros. Estes animais são ainda designados como eufausídeos, palavra derivada da ordem taxonómica a que pertencem, Euphausiacea.

Parece confuso, mas espero que seja um passo, ou melhor, uma braçada para a frente no ecumenismo.