terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Será que a Santíssima Virgem pediu ao Papa Bento para renunciar?

Será que Maria revelou alguma coisa ao Papa Bento?

Como é que um Papa pode tomar a decisão de renunciar ao Papado? Os efeitos de tal decisão são desconcertantes. É uma decisão que afecta todos os Católicos e todas as pessoas na terra. Ele é o Vigário de Cristo. As suas orações e acções (através da participação do Sumo Sacerdócio de Cristo) ganham graças para o mundo.

É óbvio que o Papa Bento XVI aprecia e venera o cargo de Pedro. Sua Santidade tem uma compreensão profunda do sofrimento redentor. O Papa Bento, é o que parece, desejaria lutar por ele até ao fim. A saúde física a diminuir e a muita idade apanharam todos os Papas desde São Pedro. De certeza que não foi só a saúde fraca a levar o nosso Santo Padre a renunciar à Santa Sé de São Pedro.

Isto levanta a questão: Porquê, então, é que o Papa Bento está a tomar esta decisão histórica? Será que a sua decisão está apenas baseada na saúde fraca... ou é mais alguma coisa?
Ouvi recentemente uma homilia de um sacerdote que admiro muito. O sacerdote sugeriu que o Papa Bento estava a receber "ordens de cima". O Papa Bento, afinal de contas, tem um superior a quem tem que obedecer: Jesus Cristo Nosso Senhor.

O sacerdote sugeriu que o Papa Bento recebeu uma mensagem ou aparição da Bem-Aventurada Virgem Maria. Isto é especulação, mas o anúncio da abdicação de Sua Santidade na Festa de Nossa Senhora de Lourdes pode indicar uma origem mariana na sua decisão.

Há inimigos fora e dentro da Igreja Católica. Pessoalmente, penso que há podridão espiritual a afectar a máquina de trabalho do Vaticano. Quando se tornou Papa, Sua Santidade referiu-se aos "lobos" que estavam dentro da Igreja. Não é segredo que há cardeais que se opõem ao Papa Bento. Eu suspeito (e isto é pura especulação) que o Céu está prestes a intervir de uma forma que nunca poderíamos prever.

Acredito que o Papa Bento nunca teria renunciado se não lhe fosse dito assim por uma ordem celestial. Penso que Jesus e Maria disseram a Sua Santidade para fazer esta decisão e anúncio históricos. Nossa Senhora é a Exterminadora de Heresias. Ela está prestes a limpar a casa.

Tal como São Pedro (nosso primeiro Papa) disse uma vez:

"Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus " (1 Pe 4:17)

O Papa Bento XVI indicou implicitamente que tinha recebido uma ordem do Céu ainda no outro dia, no seu Angelus final da janela papal:

"Mas isto não significa abandonar a Igreja, pelo contrário, se Deus me está a pedir para fazer isto é para que eu possa continuar a servir a Igreja com a mesma dedicação e o mesmo amor com que tenho feito até agora, mas de uma forma que é mais adequada à minha idade e às minhas forças."
- Papa  Bento XVI "Angelus" 24 Fev, 2013

O julgamento divino começa primeiro pelo Seu povo. A renúncia do Papa Bento pode ser a primeira peça de dóminó a cair de uma reacção em cadeia de acontecimentos importantes. Mais uma vez, penso que estamos a ver um mistério de uma intervenção sobrenatural. Quem diria que o Ano da Fé ia exigir tanta fé!
Continuem a rezar o Terço diariamente, a ir à confissão semanalmente e a dizer as vossas orações da manhã e da noite, comecem a ler a Bíblia todos os dias. Façam desta uma boa quaresma.  Taylor Marshall


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...


Um texto abjecto: os falsos profetas estão por todo o lado.

Rui J.