terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bispos da Ucrânia visitaram o Papa Bento XVI



blogger

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso é um insulto para os doentes, acamados, deficientes, tetraplégicos, amputados, João!

A benção recebe-se de coração aberto e humilde!

Isto não é uma Igreja de teatro.

Atenção ao que se publica.


João Silveira disse...

Caro Anónimo,

Quando nos ensinaram que deviam estender a mão para cumprimentar as pessoas, por uma questão de educação e respeito para com o outro, será que se poderia objectar a essa "regra" porque existem pessoas sem braços?

Não, porque ninguém está "obrigado" ao impossível. Uma pessoa sem braços não está "obrigada" a cumprimentar os outros com o que não tem, isto parece-me lógico.

Mas não é por isso que eu que tenho mãos e braços não devo cumprimentar as pessoas com o que tenho.

A bênção recebe-se de coração aberto e humilde mas nós não somos seres espirituais, como os anjos. Somos seres carnais, com corpo e alma.

E por tal, o nosso corpo exprime em muitas ocasiões o que nos vai na alma.

Rodrigo disse...

Muito bem João!!
Acho piada aos anónimos que gostam de mandar umas postas de pescada escondidos :)